sexta-feira, 16 de março de 2012

Abolicionistas Veganos organizam atividades alusivas ao Dia Mundial Sem Carne em Ponta Grossa, Paraná

O AVEG, Abolicionistas Veganos, está organizando duas atividades durante a semana alusiva ao Dia Mundial Sem Carne, dia 20 de março.

Na terça-feira, dia 20, o AVEG estará realizando um debate e uma degustação de alimentos vegetarianos com estudantes do ensino médio do Colégio Estadual Prof. Eugênio Malanski. A atividade, articulada ao conteúdo sobre nutrientes, da disciplina de Biologia dos 1° anos, contará com o apoio de Luciana Moro, culinarista do Vegetalia Revolução Alimentar. A professora, colunista da ANDA e ativista do AVEG, Andresa Jacobs, coordena o Projeto Valor à Vida no Colégio, o qual busca abordar os conteúdos escolares e a Educação Ambiental pelos princípios da Ética Biocêntrica e do Abolicionismo Animal, trazendo para os estudantes questões obscurecidas pelo modelo de produção e consumo vigente.

No dia 24 de março o AVEG estará realizando o “Churrasco” Vegetariano, na sede do Núcleo Sindical de Ponta Grossa da APP Sindicato (Rua Campos Vergueiro, 47, Uvaranas, Ponta Grossa, Paraná). Os ingressos antecipados estão à venda a R$ 15,00 por pessoa, na Brutal Store (Rua Dr. Paula Xavier, 1486, loja 02, Centro) até o dia 23. O objetivo deste evento é o de chamar a atenção das pessoas sobre as inúmeras possibilidades da dieta vegetariana, numa região de grande adesão à promoção de festas que tem o churrasco como ponto central.

Um comentário:

  1. Primeiro quero parabenizar a iniciativa de vocês em fazer um churrasco vegetariano. Enquanto a maré anda contra, nós estamos a favor da vida. Lindo mesmo!! Espero que seja um sucesso hoje!

    Vocês não tem ideia de como esperei pelo dia de hoje só para participar deste evento. Infelizmente não vou poder fazer parte por uma simples falta de informação. O que atrapalhou um pouco a organização das coisas. Infelizmente mesmo. Explico o porquê.

    Enviaram um e-mail informativo com quase todas as informações necessárias. O bastante para me deixar cheia de esperanças. Porém nessas informações não havia número de telefone para contato nem horário do evento. :|

    Como estou ajudando meu namorado a fazer sua mudança para outra cidade estamos realmente numa correria danada.(Com burocracias como entrega de chaves, doações de móveis, limpeza etc) E sem internet.

    Adoraria fazer parte do primeiro churrasco vegetariano da cidade. (Primeiro para mim também [talvez único], vegetariana há 4 anos porém quase sem contatos com pessoas da mesma ideologia)

    Espero que o grupo de vocês continue crescendo em tamanho e conhecimento, assim como têm demonstrado até então. :)

    ResponderExcluir